É extensa nossa lista de produtos e serviços que pode ser consultada na pasta "Produtos/Serviços". Em síntese são:

Precificação (Pricing)

boa semente

 

O preço é a semente que garante o bom resultado. É semelhante à boa semente que o agricultor lança ao solo para garantir uma boa safra. Devido a pouca atenção que se dá no Brasil a precificar de forma científica, dedicamos especial atenção à percepção dessa premissa.

O descaso pela Precificação (Pricing), falando do ponto de vista cultural, ocorre porque recebemos uma herança perversa urdida por 100 anos de inflação. Foram 4 gerações de indivíduos vivendo uma realidade econômica onde a esperteza era a condição para se alcançar prosperidade e jamais o trabalho duro. Essa é a realidade brasileira e que nos custa caro.

Definitivamente, os tempos estão mudando desde 1993, quando a inflação foi posta sob controle. De 2015 para cá, nosso encontro com o futuro foi acelerado e, a duras penas, estamos desconstruindo a cultura equivocada de que "riqueza se faz com procedimentos espertos".

E o que tem o Pricing a ver com isto?

 

pricing good question

Tudo, porque o preço é o mecanismo pelo qual as pessoas fazem trocas comerciais. Logo, quanto mais justo for o preço, mais justas serão as relações de trocas.

Como essa cultura de precificação ainda não está difundida, nossa primeira e principal colaboração se dá neste assunto crítico.

A Eagle conhece profundamente o tema precificação e domina-o de forma primorosa. Usa o conceito de Margem de Contribuição ou Lucro Bruto. Desenvolveu uma metodologia de trabalho onde a Margem de Contribuição passa a ser a "espinha dorsal de controle gerencial do negócio".

Para facilitar a operacionalidade do conceito criou softwares e aplicativos (PriceFormer e seus derivados), que facilitam a implementação do tema em empresas de serviço, comércio ou indústria, tudo de maneira simples e eficaz.

Além disso, oferece aos interessados conhecimentos específicos ligados ao Pricing na forma de Cursos por Webnar, Vídeo-aulas online e cursos presenciais "in company".

Ao visitar as páginas deste site podem ser visualizadas mais informações sobre todo esse material.

 

Controladoria

controladoria 2

Os gestores ligados ao segmento das MEI’s e PME’s estão acostumados ao termo "Meu Financeiro" para se referir às atividades de gestão dos controles econômicos e financeiros do negócio. Em geral e com sabedoria, esses controles são confiados a "pessoas de confiança", sem dúvida um atributo essencial e necessário, mas nos tempos atuais, insuficientes. Em tempos de margens de ganhos restritos e apertados, qualquer perda é significativa e faz falta. Portanto, tão essencial quanto o processo de gerar a riqueza, o processo de controlar a riqueza gerada complementa o esforço de criá-la e preservá-la.

Como assim?

Se não existir alguém que harmonize as ações dos gestores, que tomam a cada instante decisões envolvendo a obtenção de receitas e realizando dispêndios, o conjunto das decisões não será harmônico, mesmo que cada indivíduo isoladamente tenha tomado uma boa decisão dentro do seu "microcosmo".

Estoque maior do que o necessário, lotes de produção a mais do que o planejado, contratações de pessoas para o quadro funcional sem os devidos cuidados para que a contratação dê certo, aplicações financeiras feitas para agradar ao gerente do banco ou dinheiro parado no caixa, ocioso são decisões rotineiras e nem sempre visíveis.

A Controladoria é o campo da Contabilidade Gerencial, prática contábil escassa em grande parte das empresas do segmento de MEI's e PME's.

 

E o que é Contabilidade Gerencial?

contabilidade gerencial

Existem várias contabilidades num negócio qualquer. Contabilidade de Custos, Contabilidade Fiscal, Contabilidade Mercantil e ... deveria existir de modo sistêmico a Contabilidade Gerencial.

Contabilidade Gerencial é aquela que o empresário faz só para uso interno e para ser lida somente por gestores autorizados. De uso restrito, é por natureza confidencial, não acessível aos públicos externos com os quais a empresa se relaciona (bancos, fornecedores, clientes, governos).

É uma contabilidade que gerencia o dia a dia, é estratégica e tem como função básica processar os dados contábeis do negócio e transformá-los em informações que mostrem resultados, indicadores de desempenhos e tendências.