A Educação Corporativa é sempre muito específica e quem se propõe ministrá-la deve estar atento para atender as especificidades de cada segmento da economia empresarial e mesmo de cada empresa.

As escolas formais, desde as técnicas até as universidades, entregam a seus alunos  conhecimentos acadêmicos, conceituais, no máximo, dividindo este conteúdo por faculdades nos cursos de bacharéis.

As empresas, no entanto, demandam treinamentos constantes, cada vez mais específicos, sobretudo em função das dinâmicas impostas pelos avanços tecnológicos.  Gastam somas expressivas de dinheiro com treinamentos de pessoal, inclusive preparando estagiários para assumirem posições bem definidas em seus organogramas.

Profissões novas surgem, profissões superadas pelos avanços tecnológicos desaparecem e antes de considerar isso como tragédia grega, a solução é buscar novos conhecimentos de forma permanente. A tão comentada "educação continuada". Não há uma esfera sequer do conhecimento humano que, nos dias de hoje, fique isenta dessa realidade, que é em si muito virtuosa.

Com o advento da Internet, a tão esperada democratização do saber tornou-se possível. Basta que as pessoas adquiram o hábito de sempre estar estudando. O impacto disso na empregabilidade é brutal, ou simplesmente, anula o desemprego na raiz. O desemprego se dá pela falta de vaga em determinadas funções e nunca pela falta de trabalho. Trabalho nunca falta e, dada à complexidade crescente da vida moderna, cada vez aumenta mais.

Para atender a demanda crescente de profissionais  nas áreas de Pricing, Controladoria, Gestão de Capital de Giro, Inovação e mesmo na área de Educação Corporativa, a Eagle incorporou em seu portfólio de produtos a Unidade de Negócio de Educação Corporativa.

O objetivo é disponibilizar para seu público alvo, MEI's e PME's, conhecimento gerencial empresarial para que os colaboradores em primeiro lugar sejam treinados e assumam novas carreiras onde já estão trabalhando.  Ou que, pessoas buscando melhoria de sua empregabilidade, encontrem novas oportunidades de trabalho e ganhos melhores.

 

Nossa UN Educação Corporativa atua assim:

1. Pelo Canal de Comunicação a Distância, conhecido por "Webinar", que tem a propriedade de reproduzir a mesma qualidade do ensino presencial, mas a distância. São classes de aulas virtuais, com no máximo 30 alunos, que assumem o compromisso de estarem disponíveis em um determinado horário (bem flexível), por um determinado tempo (cerca de 1 hora) por aula, no local em que cada um estiver, desde que haja um bom sinal de Internet disponível, para assistirem a uma aula ao vivo, ministrada por um tutor e auxiliado por um assistente que fica atento às perguntas e eventuais manifestações dos alunos. Os alunos podem interagir no ambiente como se numa sala de aula física estivessem.

2. Pelo Canal de Vídeo-aulas da própria Eagle, usando a plataforma do Youtube, as aulas podem ser acompanhadas pelos cursandos em qualquer lugar, até mesmo com smartphones.

3. Por Cursos presenciais, quando contratados pelas empresas interessadas e especificamente para seus funcionários e colaboradores. Os chamados cursos "In Company".

4. Esses cursos são amplamente difundidos e também postados em diversas plataformas de distribuição de conhecimento, as chamadas "Plataformas de Cursos online". Estamos presentes nas principais.

 

Nosso foco principal é disponibilizar conhecimentos nas áreas de:

1. Precificação ou Pricing, nova função que está sendo muito demandada pelas empresas e com muitas e boas oportunidades de trabalho. Curso ideal para bacharéis nas áreas de Economia, Administração de Empresas, Contabilidade, Engenharia, Matemáticos, Estatísticos.

É uma função muito atraente, de grande relevância na empresa e proporciona boas oportunidades de ganho e sucesso na carreira.  Os profissionais são demandados em três níveis: Pricing Jr., Pricing Pleno e Pricing Sr.

A experiência é fundamental e necessária, ela provoca essa escada de crescimento profissional, sendo que as faixas de ganho podem dobrar, do Pricing Jr para o Pricing Sr.

Do ponto de vista da empresa, esse profissional é o regente da competitividade, da lucratividade e da rentabilidade do negócio. As empresas que estiverem atentas às suas políticas de crescimento não poderão mais adiar a criação de um setor de Pricing em suas organizações.

2. Controladoria

Nosso foco é, de imediato, treinar os atuais "Financeiros" nas PME's  e torna-los  Controllers, melhorando expressivamente o nível de gestão da riqueza gerada pelas empresas e, em decorrência, acrescentando relevância ao cargo atual de "Financeiro", que em geral  está mais ocupado em gerenciar as contas a receber e as contas a pagar do negócio.

O foco desse treinamento está no conhecimento prático de Contabilidade Gerencial e nas ferramentas que a Eagle desenvolveu para sistematizar essa gestão.

3. Gestão de Capital de Giro

Capital de Giro, tão famoso e tão mal gerido. Fonte de dor de cabeça de empresários. É vital saber gerenciar o Capital de Giro de uma empresa. Ele faz a função do sangue no corpo humano. Fonte de perdas ou fonte de lucros. Depende de como é administrado. A boa ou má gestão depende única e exclusivamente de se ter conhecimento específico sobre o tema. Nosso curso de Gestão de Capital de Giro torna o Controller um verdadeiro financista.

 

Financista*: Profissional que atua com circulação monetária; concessão e tomada de crédito, avaliação de risco, investimentos, alocação e captação de recursos financeiros e todo o tipo de operações financeiras. Profissionais da área estratégico-comercial de Bancos, Financeiras e Correspondentes Bancários.

Conhecimento indispensável para Consultores, supervisores e gerentes de negócios, parcerias, investimentos, produtos financeiros, economistas, administradores de empresas, contadores, etc.

Nosso foco é disponibilizar conhecimento para empresários e ou gestores de controladoria das PME's, para que a gestão do capital de giro seja feita com competência, tendo em vista que essa é a principal razão pela qual as empresas quebram.

4. Localização de Ponto de Venda

Estudos revelam que a localização do ponto de venda é responsável por 50% do sucesso de uma empresa comercial. Existe pouco material de estudo sobre esse tema e a Eagle foi atrás de conhecimento técnico para disponibilizar aos nossos clientes, devido à elevada relevância do assunto no sucesso ou no fracasso de um negócio comercial.

Nosso foco é disponibilizar conhecimento para empresários e ou gestores de marketing das PME's, para que a gestão de localizar um ponto de venda não seja tarefa feita com empirismo e sim com técnica.

Com abordagem técnica e ampla sobre o assunto, o curso de "Localização de Ponto de Venda" ensina como fazer o "Mapa de Mercado" de um determinado endereço, levantando sua importância com apontamentos extraídos de uma ferramenta de Geomarketing, onde a leitura de números de pessoas que habitam no entorno (cerca de 1km de raio) possa ser conhecido, o mesmo para o fluxo diário de trânsito de carros e pessoas, conhecer o potencial de renda da população e outros dados do perfil socioeconômico do público alvo.

Também estimula a contratação do aluguel do ponto por meio de contratos de locações mais flexíveis economicamente, mais equilibradas para conferir uma relação mais tranquila entre inquilinos e locadores.

Uma outra abordagem desse curso é como sincronizar o ponto de venda físico com outros pontos de vendas da mesma empresa, como por exemplo, o e-commerce, ou postos de vendas avançados em espaços de muita concentração de possíveis clientes, como supermercados, shoppings, grandes eventos em arenas esportivas, condomínios e área expandida do raio de ação do ponto físico.

O uso das mídias sociais nesse processo é de fundamental importância, e é nisto que nos concentramos neste curso, para tornar o ponto de venda mais lucrativo.