Duas palavras que bem representam a Eagle estão nos nossos valores:

. Envolvimento
. Comprometimento

Temos uma crença que nos norteia: "Se não há uma solução, uma solução tem que ser encontrada". Por vezes, essa situação se impõe às empresas e este é o momento de Inovar. Buscar uma solução nova quando "fazer mais do mesmo" já não resolve.

A Eagle é uma empresa que está olhando o que anda acontecendo ao redor do mundo, no ambiente em que atua, no universo dos Pequenos e Médios Negócios e não só observando, mas atritando com as realidades atuais consegue com mais facilidade perceber qual é a hora de Inovar e também qual Inovação se faz necessária.

O termo Inovação é de "latu sensu", de espectro amplo, bastante aberto. Pode ser aplicado a uma necessidade de mudanças nas práticas gerenciais como também mudanças em processos de produção ou mesmo em mudanças na linha de produtos e serviços que são oferecidos aos consumidores. Isto somente para exemplificar a amplitude do termo no ambiente empresarial.

O que habilita a Eagle a perceber essas necessidades é o uso sistêmico da Contabilidade Gerencial, aquela contabilidade que transforma os diversos dados contábeis produzidos diariamente pela empresa em INFORMAÇÕES.

E aqui vai uma nota valiosa:

"informação é o tratamento inteligente dos dados".

É com este sentido da palavra informação que trabalhamos. Retiramos dos dados fornecidos pela Contabilidade Gerencial, informações que vão orientar as tomadas de decisões gerenciais. Encorajamos o seu uso e por isso geramos indicadores específicos para cada negócio, o que nos permite atuar sobre os problemas com conhecimento de causa e com conhecimento quantificado dos problemas e das soluções simuladas.

Estar envolvido e estar comprometido são duas condições fundamentais para que a Eagle atue na área de Inovação. Em geral, quando prestamos serviços a alguma empresa, o setor em que o negócio é classificado no CNAE entra para o nosso universo de observação sistematizada. A partir daí, achar novas soluções para velhos problemas torna-se mais rápido.

O momento no Brasil está muito propício a mudanças. O País está fazendo um esforço de criatividade para solucionar velhos problemas e soluções magníficas estão aparecendo.  A riqueza daqui em diante não passará mais por ganhos ministrados por um Estado interventor e sim por ganhos de produtividade. Essa realidade brasileira é tão intensa que até nosso Estado  terá que encontrar uma nova forma de atuar, ou seja, ser mais produtivo. As empresas não estão fora disso, muito pelo contrário, terão que ser os principais agentes dessa transformação.

A Eagle está no mercado para apoiar as PME's, diagnosticando o status do negócio, identificando áreas precárias ou insuficientes, recomendando soluções e fazendo parte da implementação das soluções recomendadas, afinal nos envolvemos e nos comprometemos com aquilo que nos propomos fazer.

Produtos e serviços que já disponibilizamos comprometidos com essa transformação:

. Terceirização de Controladoria

. Terceirização de Pricing

. Implementação de Controladoria em empresas (transformar o "Financeiro" em "Controladoria")

.Implementar o setor de Pricing em empresas (tornar a atividade de precificar a principal estratégia no topo das preocupações do principal gestor - CEO).

Porque "Preço Justo é a única semente que vai gerar o lucro". A nosso ver, esta é a grande Inovação que o País terá que implementar  para substituir a velha prática do "põe no preço porque o cliente paga". Preço tem que ser competitivo, lucrativo e rentável. Isso não se faz sem o conhecimento de uma moderna forma de precificar por Margem de Contribuição.

. Ministramos Cursos contendo todos os conhecimentos que dominamos por Webnar e por Vídeo-aulas. Práticos, eficazes e baratos. Fáceis de serem assimilados por profissionais que estão atuando nas PME's.

. Prestamos serviços de mentoria.

. Prestamos serviços de Consultoria.

. Prestamos serviços de P&D na busca de novas tecnologias, patentes e invenções.

. Sua empresa faz vendas por cartões - credito/débito? Faz a Conciliação dos valores vendidos com os valores recebidos? Audita o sistema para checar a confiabilidade dos processos? Saiba que metade de todas as transações comerciais feitas em todo País passam pela "moeda plástica". Uma fábula de dinheiro. O sistema que vai da maquininha até o efetivo pagamento tem muitas vulnerabilidades e quase sempre os eventos de evasão de receitas ocorrem. Você fica sabendo?

Estamos à sua disposição ... é hora de Inovar.