Sua empresa está preparada para 2022?

A economia brasileira enfrenta uma forte redução do poder aquisitivo de sua população. A injeção de somas vultosas de dinheiro, no mercado, na forma de “renda emergencial”, revela isso: grande parte da força de trabalho está sem renda, sem trabalho, sem ganhar recursos para se auto sustentar. Portanto, a massa salarial está baixa. A incapacidade da maioria dos consumidores terem recursos para se auto sustentarem, está frágil, pelo desemprego e pela inflação que reduz drasticamente o poder de compra de todos, ricos e pobres.

Se há algo que você empresário, precisa fazer para enfrentar 2022, é ganhar vantagem competitiva. O que isso significa? Significa levar sua empresa a ter uma gestão operacional mais produtiva, fazendo mais com menos recursos.

Conhecer a equação de negócio de sua empresa é algo fundamental.

Como assim? Nunca ouvi falar nisso! Como saber qual é a equação de negócio de minha empresa? A quem devo recorrer para obter isso?

Toda empresa tem a sua equação de negócio. Raríssimas empresas a conhecem. Mas é fácil monta-la. Vamos lá:

Quanto de capital sua empresa utiliza na operação do negócio?

Qual é o custo fixo que sua empresa sustenta para manter a infraestrutura da operação?

Qual é a margem de contribuição que sua empresa precisa inserir no preço de venda para viabilizar a operação?

Qual é o faturamento mínimo que sua empresa precisa fazer para pagar todos os custos e despesas da operação, sem ter lucro? O famoso “ponto de equilíbrio”.

Qual é o faturamento que preciso fazer, tal que, neste patamar, consiga ter ganhos que me permitam pagar todos os custos, todas as despesas e obter resultado para pagar custos fixos e ainda obter um lucro que me permita dobrar o capital inicial em 3 anos?

Então, qualquer que seja o negócio, essas 5 variáveis são conhecidas. E são conhecidas por todos os empresários. O irônico é que você não consegue resolver o problema sem saber resolver a equação.

A Eagle ajuda você a conhecer a sua equação de negócio e ver o status em que sua empresa está. Converse com nossos especialistas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
× Como podemos te ajudar?